Notícias

Terceirização: empresas se tornam mais especialistas em suas áreas

22/05/2018

Fonte: Segs


As empresas podem terceirizar outras áreas, o que antes não era permitido. Com isso, a especialidade em cada área aumenta, pois os funcionários da empresa podem trazer mais resultados positivos.

Desde que o Plenário da Câmara aprovou o Projeto de Lei 4302/98, no mês de julho de 2017, que permite o uso da terceirização em áreas de empresas, tanto para atividade-meio como para atividade-fim, é possível observar mudanças no mercado.

De acordo com Letícia D’Moura que é coordenadora de negócios da RH Nossa, antes da aprovação dessa lei, o mercado para empresas terceirizadas já estava em alta, principalmente em empresas grandes que necessitam de mais mão de obra.

Mas, com a aprovação dessa lei, agora as empresas podem terceirizar outras áreas, o que antes não era permitido. Com isso, a especialidade em cada área aumenta, pois os funcionários da empresa podem trazer mais resultados positivos.

Vantagem que a terceirização trouxe para as empresas

Antes do projeto dessa lei ser aprovado pelo Plenário da Câmara, as empresas precisavam contratar funcionários para fazer tarefas que não tinham ligação direta com a finalidade da empresa.

Por exemplo, era necessário que uma empresa que trabalha com vendas contratasse, de forma direta, funcionários de limpeza, o que gerava um maior custo, sendo que, na verdade, o dinheiro poderia ser utilizado para contratar um profissional para uma área mais específica da empresa.

Hoje, é possível fazer a contratação de profissionais para fazer funções que são ligadas direto com o ramo da empresa, não importa se é um gestor ou um analista, por exemplo.

Isso ajuda a diminuir o quadro de funcionários na empresa, automaticamente reduz os gastos e ainda aumenta a especialidade da empresa em relação ao mercado.

- Motivos para implementar a terceirização em empresas:

Um dos maiores motivos já foi citado que é a maior especialização da empresa em relação às suas atividades. Mas, existem outros que trazem excelentes benefícios para a organização.

- Utilização de investimento para outros fins:

Ao contratar funcionários de forma direta, é preciso investir em bons treinamentos de forma periódica e também auxiliar para que esses funcionários consigam ter uma melhor qualificação.

Com a terceirização esse gasto não será necessário, pois os profissionais já irão preparados pela terceirizada para realizar todas as suas tarefas.

Com isso, o investimento que seria feito nesses treinamentos poderá ser utilizado para melhorar o negócio e até utilizar estratégias para um maior desenvolvimento.

- Prioridade de tempo:

Com a terceirização, a empresa não precisa ficar preocupada em fazer atividades que antes lhe ocuparia um tempo muito grande que poderia ser utilizado para algo mais produtivo.

Gestores, funcionários e empresários sabem o quanto é valioso o tempo para realizar suas tarefas, e a perda dele, muitas vezes, afeta de uma forma muito grande a qualidade do serviço.

Com outros profissionais fazendo essas atividades, a empresa consegue utilizar o tempo com mais sabedoria e aproveitamento para realizar tarefas que são mais importantes para o negócio.

Para que todas essas vantagens sejam conquistadas pelas empresas, é necessário fazer a contratação de uma terceirizada de qualidade e que trabalhe com total credibilidade.

No mercado, há várias empresas de serviços terceirizados e a Generall é uma das melhores, pois está nesse ramo há anos e conta com profissionais capacitados para atender sua organização.



Outras notícias