Notícias

Por que vale a pena terceirizar?

28/11/2017

Fonte: Blog Serviços


Quem trabalha como responsável por cuidar de contratações sabe bem como é dura essa rotina. Um dos desafios é encontrar funcionários competentes, que atendam às necessidades de limpeza e conservação de grandes instituições ou pequenos espaços, desde universidades, shoppings, até condomínios e escritórios. Alguns ambientes, como indústrias, hospitais e clínicas, requerem ainda tratamento diferenciado, onerando muitas vezes a empresa com treinamentos específicos e dispendiosos. E administrar todas as necessidades de um empreendimento não é fácil.

Por isso, poder contar com uma empresa de terceirização de limpeza, por exemplo, que dê conta de todos os detalhes e esteja preparada para imprevistos pode ser uma ótima pedida. Se você é gestor ou empresário, sabe como é ter de lidar com faltas ou com queda na qualidade. Isso toma tempo e, como consequência, pode atrapalhar outros trabalhos na rotina diária da empresa.

Então, ter à sua disposição uma equipe especializada fará total diferença, seja no que diz respeito à tranquilidade como também com relação a investimento, já que terceirizando serviços de base você terá mais tempo para se dedicar a tarefas mais estratégicas. E todos sabem que isso se reverte em números a favor da empresa.

Além disso, com a terceirização de serviços serão minimizadas preocupações que digam respeito a assuntos de burocracia trabalhista, gastos dos mais diversos tipos e reclamações dos funcionários, apenas para citar alguns exemplos.

- Vantagens da terceirização

A terceirização de mão de obra vem sendo adotada há anos por empresas no Brasil e no mundo por por suas diversas vantagens. Na prática, consiste em transferir para outra empresa as atividades que não fazem parte do seu negócio central. Com isso, surge uma relação de parceria que vai tende a facilitar – e muito! – quem cuida dos serviços de limpeza, conservação, portaria, copeira, cozinha, recepção, por exemplo.

Você poderá contar com uma empresa especializada em terceirização de serviços que, entre outras vantagens, oferecerá o que descrevemos abaixo.

• Redução de custos: esta é uma das grandes vantagens de se terceirizar um serviço. Não é preciso gastar com uniformes, férias, décimo terceiro, etc. Dessa forma, a empresa contratante pode utilizar estes recursos e este tempo para investir em peso no seu negócio.

• Não há problemas com funcionários faltosos: outra questão que tira o sono de qualquer gestor são as faltas dos funcionários, especialmente aquelas de última hora. Empresas de terceirização experientes possuem estrutura para lidar com imprevistos e, por isso, você terá a certeza de que, quando um funcionário faltar, você terá outra pessoa igualmente competente para substituí-lo.

• Funcionários competentes: os funcionários recebem treinamento para desempenhar suas funções com maestria. Por isso, você não precisará se preocupar com • orientação, treinamento, etc.

• Credibilidade: Este é um diferencial. Empresas com bastante tempo de atuação no mercado tem qualidade comprovada junto aos clientes. Procure conhecer os clientes, eles dizem muito quanto a qualidade dos erviços prestados.

• Equipamentos próprios: Empresas de terceirização de serviços possuem equipamentos próprios de alta qualidade e biodegradáveis, para garantir que os os clientes trabalhem em um ambiente limpo e higienizado com excelência.

• Foco no que realmente importa: contratando a empresa de limpeza, você terá mais tempo para focar em outros assuntos, tais como atrair mais lucros, divulgação de sua marca, entre outros.

A terceirização de serviços é ter a garantia de que você, responsável pela contratação de funcionários, não precisará lidar com problemas que podem prejudicar a sua rotina ou o dia a dia de seus gestores. Além disso, você também poderá focar em outros setores da empresa, encontrar áreas mais carentes e que precisem da sua atenção, ajudando assim a crescer ainda mais.

Uma boa empresa de terceirização de serviços de limpeza sabe qual é a importância de um ambiente limpo e agradável, e isso se refletirá no clima organizacional de pequenas e grandes empresas; na aparência de shoppings e condomínios; ou ainda no trato a clientes e visitantes; na forma como são tratados pacientes em hospitais; como também na segurança em determinados ramos da indústria.



Outras notícias