Durante o horário de expediente, veja como realizar o serviço de limpeza em supermercados com grande fluxo de movimento de pessoas sem impactar no dia a dia do estabelecimento.
Serviço de limpeza é um setor que demanda extrema planejamento para que sua execução ocorra de maneira efetiva e competente. Diferentemente do ambiente doméstico, a faxina propriamente dita de estabelecimentos comerciais com grande fluxo de pessoas, como supermercados e shopping centers, exige um bom cronograma e a supervisão constante para que dê certo.
Algumas dicas valiosas podem ser o diferencial para não impactar no dia a dia de clientes, colaboradores e demais pessoas que frequentam o ambiente:
- Agilidade nos processos: realizar o serviço de limpeza durante o horário de funcionamento requer duas características: rapidez e agilidade. Isso é necessário para evitar o incômodo e torna-se possível ao se posicionar estrategicamente e observar com atenção o ambiente;
- Atenção aos ambientes: é preciso não confundir agilidade com pressa para não causar danos nem ao estabelecimento, nem aos clientes. Evitar deixar equipamentos de limpeza espalhados é tão importante quantos não esquecer um piso molhado que possa causar acidentes e escorregões. Da mesma forma, atentar para não esbarrar em produtos e causar mal-estar com a empresa contratante é obrigação dos colaboradores do serviço de limpeza;
- Manutenção necessária: neste aspecto, o treinamento e a boa execução são fundamentais. Ambientes com movimentação constante de pessoas certamente geram resíduos durante todo o tempo, por isso a manutenção torna-se tão importante para evitar o acúmulo.