Notícias

Pequenas e novas empresas saibam por que terceirizar.

23/01/2018   Fonte: Blog Serviços


- Pequenas e novas empresas vejam em poucas palavras porque terceirizar.

As pequenas e Novas empresas possuem poucos funcionários devidos estar iniciando um projeto, ou uma mudança nos planos, quando você chega ao trabalho, sua mesa está cheia de pó, o chão e o banheiro da sua sala precisa de uma bela faxina, e vem à notícia que o funcionário (a) do setor não comparecerá por algum motivo. O que você faz?

Esse é apenas um dos motivos pelo qual a terceirização começa a estar presente também nas micro e pequenas empresas, depois de já estar completamente aceita nos grandes empreendimentos.

Os setores de segurança, limpeza, recepção, manutenção predial e portaria, geralmente, são os primeiros a serem terceirizados, pois com vistas a reduzir os encargos sociais, hoje, muitas empresas entendem que é essencial se concentrar na atividade fim e contratam cada vez mais a prestação de serviços.

O motivo de muitas empresas terem adotado essa medida, é exatamente por trazer uma série de benefícios ao negócio, criando novas possibilidades de crescimento e expansão, e ainda permitindo uma gestão mais enxuta.

Podemos dizer que terceirizar é procurar aperfeiçoar o processo produtivo. Isto é, produzir mais e com melhor qualidade, usando menos insumos. A terceirização procura realizar isto levando um pouco mais adiante a técnica de dividir o processo produtivo em etapas e especializando o trabalho em cada uma delas.

Este processo tem aspectos econômicos e sociais e, por consequência, também jurídicos. Estão voltados para aumentar a produção e, sobretudo, a produtividade.

A divisão do trabalho entre as pessoas muda seus relacionamentos e a organização social. E isto exige adaptação. No entanto, a terceirização não reduz o número de empregos, não provoca informalidade e contribui para a melhoria da distribuição da renda.

Para Micro, pequenas e novas empresas são imprescindíveis que a terceirização seja vista como algo estratégico, pensado e com redução de custos.

Assim, a decisão de terceirizar deve ser vista dentro de uma postura empresarial adequada.



Outras notícias