Notícias

Conheça a carreira de Atendente

17/05/2018   Fonte: Empregos.com.br


Para quem acredita que os atendentes fazem parte de um profissão pouco valorizada e com salários baixos, se engana; e a capacitação destes profissionais está cada vez mais rígida e as qualificações durante a procura de um novo atendente está mais exigente.

Atualmente um atendente de telefonia pode trabalhar em diversos setores, como atendimento ao público, conversão, sac., empresas e até mesmo lidar com clientes internacionais e estes profissionais bilíngues são os que recebem o maior salário.

- O que faz e onde atuar?

Uma das principais funções do operador/ atendente é dar suporte para os clientes de uma empresa, seja ele o consumidor final ou empresas que utilizam algum tipo de serviço da empresa, este atendimento pode ser gerado via SAC, face a face, telefone ou chat online.

Geralmente a função é dividida em duas vertentes:

Receptivo: Recebe ligações e presta consultoria.

Ativo: Realiza as ligações, faz cobranças e oferece produtos e serviços

- Como iniciar a carreira?

Grandes empresas de call center como Atento, Almaviva, Vikstar, Contax e TeleTech estão sempre investindo em novos talentos, o que torna sua contratação muito mais fácil.

O que acontece é que os iniciantes na carreira, ingressa como operador, em seguida supervisor, monitoria ou treinamento e sobe até o cargo de gerência ou diretoria de marketing e produto.

Lembrando que estes cargos mais altos requer línguas, graduação e até mesmo MBA, então vale apena investir na sua carreira logo no início dela.

- Futuro da profissão:

Com a globalização a automação dos serviços é imprescindível, o bom é boa parte da população ainda não se acostumou com as máquinas, embora já exista atendimento eletrônico para enviar promoções, falar que sua fatura vencerá em breve ou informar novos serviços da empresa.

O contato pessoal sempre será a melhor escolha para manter um bom relacionamento com os clientes e o melhor de tudo é a qualidade de vida de um atendente, as empresas contratantes oferecem muitos benéficos, remuneração extra, vales e interações internas, como massagem, praça de alimentação, sala de vídeo game e TV, espaços arborizados e até mesmo salas de descanso.



Outras notícias