Notícias

Vantagens do aluguel de carros para empresas

10/09/2018   Fonte: Carro Aluguel


Se os custos estão cada vez mais altos, saiba que existem alternativas para reverter esta situação. Uma delas é aluguel de carros para empresas e economizar por meio de um planejamento mais detalhado sobre os deslocamentos dos colaboradores.

Para ajudá-lo a vencer os atuais desafios da economia brasileira – em razão da crise econômica – selecionamos os benefícios que poderão fazer a diferença na opção de terceirizar sua frota de veículos.

E então, o que acha disso? Continue conosco e descubra as vantagens da locação de veículos!

1. Gestão simplificada
Além do uso de veículos ficar restrito a situações realmente necessárias, a escolha de um aluguel de carros para empresas evita muitas dores de cabeça e preocupações que acabam tirando o sono de inúmeros gestores.

Entre elas, podemos citar os valores altíssimos referentes à manutenção de carros da frota, constantes trocas de pneus, IPVA (Imposto por Veículo Automotor) anual, toda a carga tributária para manter motoristas, seguros e estacionamento. Enfim, a lista é bem longa.

2. Custos diminuem
Quando tratamos de viagens de negócios, os deslocamentos são constantes, portanto, terceirizar a frota evita gastos excessivos, como é o caso de táxis. Fora isso, o funcionário tem uma maior liberdade na cidade em que estiver alocado, podendo ser mais ágil no fechamento das negociações, assim como, nas visitas necessárias a clientes ou fornecedores.

Imagine se o colaborador precisar de um motorista em caso de frota própria? Isso implicaria em custos extras nas diárias no hotel e maior verba para alimentação, por exemplo. O aluguel se mostra bem mais vantajoso, principalmente se a viagem for para outros estados ou cidades distantes.

Além disso, o aluguel pode ser uma boa alternativa na própria localidade da sede da empresa, com o objetivo de reduzir os gastos que todo carro demanda, desde lavagens constantes até troca de peças e desvalorizações anuais da frota.

3. Autonomia
Caso colaboradores de diferentes segmentos da empresa necessitem de um deslocamento na mesma semana, o aluguel de carros assegura a autonomia da firma. Além disso, a oferta de serviços vai muito além dos veículos populares, já que conta também com veículos de luxo.

4. Gastos unificados
Quando um contrato de aluguel de carros é fechado – entre empresas e locadoras – por um longo período, o colaborador poderá ficar com o veículo em tempo integral, seja na cidade de origem ou em outros destinos.

Com isso, ao apresentar as notas fiscais referentes aos quilômetros rodados, o funcionário arcará com os deslocamentos pessoais, enquanto a empresa ficará responsável pelos realizados com objetivos profissionais.

Como o carro alugado poderá ser utilizado full time, os gastos com o transporte dos funcionários, como vans particulares ou vales, poderão ser reduzidos consideravelmente, fazendo uma boa diferença na planilha orçamentária mensal.

5. Descontos nos contratos
Quando as empresas terceirizam a frota em contratos longos, a negociação será muito diferente se comparada a um consumidor que opte pelo serviço para passar alguns dias de lazer em determinada cidade, não é mesmo?

Isso abre portas para a possibilidade de obter bons descontos ou mais vantagens, como uma prorrogação por um valor ainda menor. O pacote certamente renderá boas argumentações de ambos os lados.

6. Parcerias no aluguel de carros para empresas
É importante buscar uma locadora que possa manter um contato de parceria com sua empresa, inclusive com opções para ampliar a frota de acordo com o crescimento do negócio. Quanto mais tempo a relação dura, melhor será a qualidade dos novos negócios.

O benefício se estende, também, para postos de gasolina parceiros da empresa locadora. Quando houver uma sintonia entre os setores e seus representantes, um bom contrato assinado poderá render prazos maiores na hora de acertar os abastecimentos e um network melhor.

7. Motivação dos colaboradores
Ao estabelecer regras na utilização e compromissos por parte dos colaboradores, como um correto acerto de contas do que foi de uso pessoal ou profissional, certamente haverá uma maior disposição no cumprimento das metas, assim como, mais disposição para a rotina de trabalho. Isto está nitidamente ligado com uma maior produtividade.

8. Mais segurança
Outro ponto muito importante ao utilizar uma frota terceirizada é que muitas locadoras possuem cobertura 24h em caso de acidentes ou problemas mecânicos.

Dessa maneira, no caso de surgir algum problema, o veículo será e substituído, agilizando os procedimentos profissionais. Sem falar que a firma ficará distante das negociações com seguradoras, cotações diversas e inúmeras taxas nos licenciamentos.

Como os veículos estão devidamente protegidos contra roubos e furtos, há, ainda, uma menor preocupação nos casos de pequenas colisões. Esse benefício evita todo o desgaste ocasionado por problemas mecânicos. Certamente, os valores da diária ficarão bem menores em comparação a um carro próprio.

9. Bons resultados
Com base em todos os benefícios citados acima, alugar um carro para empresas é uma boa escolha para diminuir custos e ainda melhorar a produtividade. Comece a calcular o custo-benefício e veja o quanto esta mudança poderá ser útil no dia a dia corporativo. Certamente, vale a pena investir nessa estratégia.



Outras notícias